Marcio Lacerda retoma agenda de viagens com visita ao Vale do Jequitinhonha

Da Redação do Jornal Acontece


Após visitar 110 cidades de todas as regiões do estado em 2017, o ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Marcio Lacerda (PSB), irá retomar na próxima semana uma ampla agenda de viagens pelo interior mineiro. A região escolhida para iniciar esse roteiro de visitas em 2018 é o Vale do Jequitinhonha. Entre os dias 16 e 20 de janeiro, o ex-prefeito de Belo Horizonte retorna ao Jequitinhonha, onde visitará 11 cidades da região. A agenda de Marcio Lacerda no Vale terá início na terça-feira na cidade de Jequitinhonha e seguirá por Rubim, Almenara, Joaíma, Araçuaí, Virgem da Lapa, Itinga, Itaobim, Comercinho, Pedra Azul e Medina.

No ano passado, Lacerda também esteve no Vale. Em Capelinha, ele participou no final de julho da abertura da Festa do Capelinhense Ausente, concedeu entrevista à Revista Acontece e à Aranãs FM e ainda reuniu-se com lideranças políticas na Câmara Municipal e na Prefeitura Municipal.

MUNICÍPIOS SOFRENDO

No fim de 2017, Marcio Lacerda fez um balanço sobre a situação das cidades que visitou ao longo do ano em todas as regiões de Minas Gerais. Conversando com lideranças políticas, entidades de classe, sindicatos, ONGs, veículos de comunicação e representantes dos mais diversos setores da população, o pré-candidato ao governo falou sobre os principais problemas que atingem o estado.

“Minas vive a pior crise da sua história e isso está afetando diretamente a vida dos municípios. Nesse momento, por exemplo, as cidades estão sofrendo com os atrasos do governo do Estado no repasse de recursos para diversas áreas, entre elas a Saúde e a Educação. Com isso, os serviços públicos nas cidades perdem a qualidade e a população fica prejudicada” | MARCIO LACERDA

PROJETO REALISTA

De acordo com o ex-prefeito de BH, o objetivo das viagens é discutir de forma coletiva as soluções para os problemas de cada cidade e de cada região. “Em 2018 vamos continuar conversando com as pessoas e conhecendo de perto as suas necessidades. Só assim poderemos entregar à população um projeto real e transparente com as mudanças que Minas Gerais precisa para voltar a crescer e gerar emprego e renda”, concluiu.