Por João Sampaio, Jornalista e Diretor do Jornal Acontece
O prefeito eleito de Capelinha, Tadeuzinho Abreu (PSC), dará uma festa no parque de exposições na noite do dia 1º de janeiro de 2017, com portões abertos, para comemorar sua posse no cargo, conquistado após vencer as eleições de outubro com 11.687 votos (60,3% dos votos válidos). Segundo integrantes da Equipe de Transição, a festa será custeada por apoiadores da campanha e com a presença de artistas que se ofereceram para se apresentarem de graça. “Não haverá despesas para o Município, pois tudo o que fizermos será por nossa conta”, adiantou Aléquison Gomes, um dos coordenadores da campanha e que, a partir do dia 1º de janeiro, será o secretário Municipal de Governo da nova administração.
A Equipe de Transição decidiu realizar a festa porque, no entendimento da coordenação da campanha, os eleitores de Tadeuzinho ficaram frustrados com a ausência do prefeito eleito nas comemorações que aconteceram na Praça do Povo após a confirmação da vitória. “No dia da eleição, por medidas de segurança, fomos orientados a não participar da festa de comemoração na Praça do Povo, onde as pessoas aguardaram ansiosamente pelo prefeito eleito, que não pôde comparecer. Portanto, para suprir essa expectativa, pretendemos comemorar a posse no parque de exposições de Capelinha, na noite do dia 1º de janeiro, com portões abertos e shows musicais”, adiantou a Equipe de Transição, por email, ao JORNAL ACONTECE.
Os detalhes sobre a festa de posse serão decididos até o próximo dia 20, quando a Equipe de Transição pretende divulgar a programação completa, bem como a dinâmica de funcionamento dos barzinhos e a eventual venda de bebidas alcoolicas, além de questões como segurança, policiamento e transporte, dentre outros aspectos que um evento público envolve. A posse oficial ocorrerá na Câmara Municipal. Também está confirmada a realização da missa de posse na Igreja Matriz.
DIPLOMAÇÃO
A Justiça Eleitoral da Comarca de Capelinha realizou no último dia 12 de dezembro, na Câmara Municipal, a cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de 2 de outubro. Foram diplomados os prefeitos eleitos de Capelinha, Tadeuzinho Abreu, de Água Boa, Laerth Vieira, e de Angelândia, Paulinho Pinheiro, bem como os vices Élida Cordeiro (Capelinha), Cristiano (Água Boa) e Giusa (Angelândia). Também foram diplomados os vereadores eleitos nos três municípios, sendo 13 em Capelinha e 9 em Água Boa e Angelândia.
Fonte: Jornal Acontece – Edição 84 – Dezembro de 2016 | Portal Eletrônico do Jornal Acontece (jornalacontece.net) | É permitida a reprodução deste conteúdo por outros meios de comunicação, desde que citada a fonte integralmente.