A gerente do Centro de Formação Profissional SENAI Turmalina, Maria Etelvina Andrade Câmara, foi agraciada com o título de cidadã honorária de Itamarandiba no dia 16/12, em sessão solene na Câmara Municipal. A honraria foi concedida em função das ações de desenvolvimento e qualificação profissional prestadas pelo SENAI no município.
Além da gerente da unidade, o título de Cidadania Honorária de Itamarandiba foi entregue a outros 19 homenageados. O evento foi acompanhado por cerca de 200 pessoas, incluindo figuras políticas locais e populares.
ATUAÇÃO
O SENAI Turmalina oferece cursos de aprendizagem industrial nas áreas de marcenaria, processos administrativos, confecção industrial do vestuário, instalação elétrica industrial e manutenção de máquinas florestais. Também são oferecidos cursos técnicos em administração e segurança do trabalho.
O trabalho feito pela unidade tem surtido efeitos e apresentado relevantes resultados no que se refere ao desenvolvimento local. Em 2014, a escola se destacou na Olimpíada do Conhecimento após a conquista da medalha de prata pelo então aluno Clênio Gomes de Castro na modalidade Marcenaria. Além disso, a instituição foi a que mais atendeu o Pronatec em Minas Gerais, entre 2013 e 2015, por meio da qualificação profissional. O atendimento foi feito a 42 municípios do Alto do Jequitinhonha.
Entre as mais recentes apostas do SENAI Turmalina está a parceria com a Aperam Bioenergia, a maior siderúrgica produtora de aço inox da América Latina. Junto à empresa, a unidade está trabalhando na implementação do novo curso técnico de mecânica.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)