Por Joao Sampaio, Jornalista e Diretor do Jornal Acontece
Tomam posse amanhã, 1° de janeiro, o novo prefeito e a nova vice-prefeita de Capelinha, respectivamente, Tadeuzinho Abreu e Élida Cordeiro, ambos do PSC. A solenidade será na Câmara Municipal de Capelinha, a partir das 9h. Em seguida, às 11h, haverá missa solene na Igreja Matriz. E à noite, a partir das 19h, haverá festa no Parque de Exposições, com shows de João Kazak e Maluco do Forró. A entrada é gratuita. Haverá barzinhos e barraquinhas vendendo comida e bebida.
(RELEMBRE AS PROMESSAS DE CAMPANHA DE TADEUZINHO E ÉLIDA CORDEIRO REGISTRADAS NA JUSTIÇA ELEITORAL E PUBLICADAS COM EXCLUSIVIDADE PELO JORNAL ACONTECE EM SUA EDIÇÃO 82)
A solenidade de posse do novo prefeito e da sua vice é antecedida pela posse dos 13 novos vereadores, em ato presidido pelo mais velho dentre eles, no caso, Gedalvo Fernandes. Estes, por sua vez, escolhem a nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2017-2018. A votação é nominal, com cada vereador declarando seu voto, um de cada vez. Duas chapas estão inscritas, ambas formadas por quatro vereadores novatos e um veterano.
Chapa 1
Presidente: Gedalvo Fernandes (PMDB)
1° vice-presidente: Lu do Piedade (PMN)
1° secretário: Lé Neves (PSDB)
2° vice-presidente: João de Dodó (DEM)
2º secretário: João do Maracujá (PMDB)
Chapa 2
Presidente: Gilmar Santos (PTC)
1° vice-presidente: Cleuber Luiz (PSC)
1° secretário: Tozão (PMDB)
2° vice-presidente: Avenir do Hospital (PSB)
2° secretário: Ci Mecânico (PHS)
A chapa vitoriosa é que dá posse ao novo chefe do Executivo e sua vice. A expectativa é que Gedalvo Fernandes vença a disputa, pois já tem o voto declarado de outros dois vereadores – Wilson Coelho (PSDB) e Ci da Farmácia (PTB) – totalizando sete votos, que é o mínimo necessário para assegurar o comando do Poder Legislativo. A reportagem não conseguiu contato com o vereador Santo Kapeta (PSL) para saber qual seu posicionamento.
A solenidade estava marcada para acontecer no Galpão Cultural Professora Maria Odeth Sampaio, mas foi transferida para o plenário da própria Câmara Municipal. Como a lotação tanto do Galpão Cultural como do plenário da Câmara é limitada, somente convidados terão acesso. Cada vereador recebeu um lote de convites, assim como Tadeuzinho e Élida Cordeiro.
Fonte: Portal Eletrônico do Jornal Acontece (jornalacontece.net) | É permitida a reprodução deste conteúdo por outros meios de comunicação, desde que citada a fonte integralmente.