Da Redação do Jornal Acontece
Capelinha amanheceu nesta primeira segunda-feira do ano sem coleta de lixo. Sem o serviço, cerca de 25 toneladas de lixo sólido de origem residencial, comercial e industrial estão a céu aberto em todos os bairros da cidade. O volume está ainda maior que o normal por causa das festividades e confraternizações de Ano Novo.
O Parque de Exposições, onde ocorreu na noite de ontem, domingo, uma festa promovida pelo prefeito Tadeuzinho Abreu para comemorar sua vitória, também não foi limpo ainda.
Segundo informações, o serviço de coleta de lixo não aconteceu porque a nova administração municipal não providenciou o aditamento contratual com a empresa que atendia o município. Como se trata de um serviço essencial, a administração pode fazer um contrato emergencial com a mesma empresa ou com outra do mesmo segmento, mas isso ainda não ocorreu.
A Prefeitura de Capelinha, por intermédio do secretário de Governo, Aléquison Gomes, informou que a situação da coleta de lixo estará normalizada até a próxima quarta-feira. Segundo ele, a nova administração decidiu assumir o serviço de coleta de lixo, sem contratação de empresa terceirizada. “Pelo menos inicialmente será assim”, declarou.