Uma ação rápida de socorro prestada por dois militares de Capelinha salvou a vida de um jovem de 14 anos e tornou-se um dos assuntos mais comentados do Facebook nesta semana na cidade. O fato aconteceu na última sexta-feira, dia 17. Segundo relato do sargento Wanderson e cabo Caetano, ambos da 23ª Cia da Polícia Militar Independente, com sede em Capelinha, eles estavam patrulhando o bairro Água Santa quando visualizaram um caminhão realizando manobras de conversão. Um jovem chamado Leonardo, de 14 anos, estava na calçada orientando as manobras, mas o motorista perdeu o controle do veículo, pressionando o adolescente contra um muro.
A postagem a respeito, publicada na página da 23ª Cia no Facebook, superou a marca de 51 mil visualizações, recebendo diversos comentários da comunidade elogiando a atuação dos militares.
Os militares, ao se aproximarem do local, visualizaram a vítima com intenso sangramento e gritando muito, estando parte da perna direita amputada e com fratura exposta. Imediatamente os militares socorreram o jovem até o hospital, sendo encaminhado imediatamente ao bloco cirúrgico. Segundo os médicos, o rápido atendimento no local do acidente permitiu salvar a vida de Leonardo. Após cirurgia, os militares realizaram uma visita ao jovem que está se recuperando.
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
Militares da 23ª Cia de Polícia Militar Independente, com sede em Capelinha, conseguiram prender, na tarde desta sexta-feira, dia 24, G.A.S.D., autor confesso de vários furtos cometidos principalmente no bairro Água Santa e outros bairros de Capelinha. A equipe, formada pelo cabo Sousa e soldado Duarte, localizaram o autor durante patrulhamento no bairro Subestação. Os militares estavam de posse de um mandado de prisão contra ele. No momento da prisão, G.A.S.D. confessou furtos e tentativas de arrombamento de comércios na cidade, utilizando-se de uma ferramenta “turquesa”, que foi entregue à PM e apreendida.
OPERAÇÃO EM MINAS NOVAS
Na quinta-feira, dia 23, militares do 3º pelotão, lotados em Minas Novas, realizaram uma operação policial de caráter preventivo, visando coibir a incidência de crimes violentos. A operação foi realizada em conjunto entre o Pelotão de Minas Novas e as frações de Chapada do Norte, Berilo, Francisco Badaró e Jenipapo de Minas.
FONTE E FOTOS: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 23ª CIA DE POLÍCIA MILITAR INDEPENDENTE