A Prefeitura Municipal divulgou em caráter oficial, nesta quarta-feira, dia 29, as atrações musicais para a 31ª Festa do Capelinhense Ausente. A lista confirma a lista “vazada” em postagens nas redes sociais na segunda-feira, dia 27 (veja programação abaixo). A festa será realizada no mês de julho, do dia 26 (quarta-feira) ao dia 30 (domingo). O primeiro e o último dia do evento terão entrada franca. A programação terá, segundo a prefeitura, um mínimo de 11 shows de artistas locais e regionais. Destes, pelo menos cinco ocorrerão no domingo, dia 30, último dia da festa.
Segundo a prefeitura, o primeiro lote dos passaportes começará a ser vendido no dia 10 de abril, ao preço de R$ 50 para os três dias de entrada paga. O edital fixa em R$ 100 o valor máximo a ser cobrado pelo passaporte. Não há ainda definição sobre o valor do ingresso individual.
PROCESSO LICITATÓRIO
A empresa que produzirá a festa será a JR Produções, do empresário Álvaro Pedra, a mesma que realizou a festa no ano passado. Segundo a prefeitura, a JR Produções foi a única empresa a se apresentar no processo licitatório e, por ter atendido os requisitos da Lei das Licitações, foi declarada vencedora do certame. O processo licitatório foi realizado nos dias 27 e 28 de março.
Ainda de acordo com a prefeitura, será marcada uma reunião entre Álvaro Pedra e a Comissão do Capelinhense Ausente para definir o valor dos ingressos individuais, o valor do aluguel dos espaços de barracas e os shows locais e regionais, dentre outros detalhes.
GALPÃO CULTURAL PROFESSORA MARIA ODETH SAMPAIO
O funcionamento do Galpão Cultural Professora Maria Odeth Sampaio – uma tradição da Festa do Capelinhense Ausente, que valoriza a cultura da terra -, a exemplo de todos os anos, começa uma semana antes da Festa. Neste ano, será de 22 a 30 de julho. Em breve serão definidas as atrações musicais e atividades culturais.
A prefeitura não informou quem serão os responsáveis pela organização das atividades do Galpão Cultural nem a destinação do montante arrecadado com a venda de bebidas e comidas típicas. Nos anos anteriores, a organização do Galpão ficava a cargo das áreas de Cultura, Esportes e Assistência Social, com o lucro revertido para a realização do Natal do Menor.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL (*)
Estão previstas apresentações de, no mínimo, 11 atrações locais/regionais, sendo 1 ou 2 de quarta a sábado e 5 no domingo
Dia 26 (quarta-feira) – Entrada franca: Matheus & Kauan
Dia 27 (quinta-feira): Jorge e Mateus
Dia 28 (sexta-feira): César Menotti & Fabiano + Tianastácia
Dia 29 (sábado): Marcos & Belluti + Parangolé
Dia 30 (domingo) – Entrada franca: Trio Parada Dura
FONTE: ASCOM DA PREFEITURA DE CAPELINHA