Quando o prefeito de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque, fez o convite, ele foi aceito imediatamente, e assim o maior bloco do Carnaval de Belo Horizonte – o Baianas Ozadas – estará pela primeira vez fazendo a folia no palco do Mercado Velho. “Foi uma alegria imensa receber este convite. O maior bloco de Carnaval de Belo Horizonte vai tocar na cidade ícone do Carnaval de Minas Gerais, que é Diamantina”, diz Poly Paixão, empresária do Baianas Ozadas.
“Foi uma alegria imensa receber este convite. O maior bloco de Carnaval de Belo Horizonte vai tocar na cidade ícone do Carnaval de Minas Gerais, que é Diamantina” | POLY PAIXÃO
O Baianas Ozadas arrastou 500 mil foliões em Belo Horizonte no Carnaval do passado, quando a expectativa era 100 mil. O bloco foi criado em 2012, pelo baiano radicado na capital mineira, Geo Cardoso, acostumado aos carnavais de Salvador e de sua cidade natal Ilhéus. Com saias, turbantes e balangandãs, o Baianas Ozadas adiciona um novo tempero à folia: os ritmos e músicas dos eternos carnavais da Bahia com legitimidade e irreverência. Todo o ano, o Baianas Ozadas homenageia um baiano ilustre. Ano passado foi Moraes Moreira e este ano será Carlinhos Brown, destacando músicas do repertório deste grande artista.
OUTRAS ATRAÇÕES
O Carnaval em Diamantina já tem participações confirmadas da Bat-Caverna, que fará a abertura na quinta-feira, dia 8, com apresentação exclusiva na Rua da Quitanda; da Bartucada e do Uh!Bloco.
“Diamantina é o palco natural mais lindo do Brasil, com artistas, bandas, blocos que fazem parte do nosso patrimônio maior que é a nossa gente” | JUSCELINO ROQUE
A folia contará ainda com as charangas e o circuito dos blocos de rua, além de outras atrações na Praça do Mercado Velho, no Largo Dom João e na rua da Quintada. Já são mais de 30 blocos inscritos. A programação final será divulgada nos próximos dias. “Diamantina é o palco natural mais lindo do Brasil, com artistas, bandas, blocos que fazem parte do nosso patrimônio maior que é a nossa gente. Venham divertir conosco, respeitando nossas tradições”, declarou o prefeito de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque.
FOTO: NETUN LIMA, EXTRAÍDA DO FACEBOOK DO BLOCO BAIANAS OUSADAS
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE DIAMANTINA