Com o slogan “Nós Desafiamos Limites”, acontecerá em Capelinha, de 24 a 26 próximos, a Olímpiada dos Três Vales do Conselho Regional das Apaes, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais. O evento reunirá alunos das Apaes de oito municípios dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce: Água Boa, Capelinha, Carbonita, Felício dos Santos, Itamarandiba, Minas Novas, Santa Maria do Suaçuí e Turmalina. A abertura será às 18h, na quadra da Escola Estadual Professor Antônio Lago. “Será um grande marco para as nossas Apaes e também para Capelinha”, diz o presidente da Apae de Capelinha, Antônio Miranda.
COMPETIÇÕES
As competições serão realizadas nas quadras da Escola Estadual Professor Antônio Lago, na Praça de Esportes e na sede da Apae de Capelinha, no bairro Vista Alegre. Os atletas das Apaes disputarão nas seguintes modalidades: arremesso de peso, bocha, bola na cesta, boliche, capoeira, corrida de 50 e 100 metros Síndrome, corrida de cadeirante, corrida 100 e 200 metros, dama, dominó, futsal, peteca, queimada e salto à distância.
LOGO DAS OLIMPÍADAS
A logomarca das Olimpíadas a serem sediadas em Capelinha é inspirada na arte da seleção brasileira de futebol e valoriza as riquezas do município, como o café, o eucalipto e uma pessoa que quer sair do seu isolamento, viver a diversidade, vencer o preconceito e buscar a inclusão, dando assim o primeiro passo à inclusão social. E ainda, em destaque, a Igreja Matriz, marco da história de Capelinha.
Haverá a participação especial de Luiz Francisco (da Apae Tia Lúcia, de Ipatinga), que representou o Vale do Aço, conduzindo a tocha olímpica. Luiz vai acender a tocha olímpica na I Olimpíada de Capelinha e na II Olimpíada da Regional Três Vales Jequitinhonha.