Garantir a segurança no entorno das represas e áreas de captação de água é uma preocupação constante para a Aperam BioEnergia. Tanto que a empresa implantou um projeto para a sinalização e demarcação destas áreas, para que o acesso e tráfego de veículos nas localidades seja feito de forma segura. A sinalização começou a ser implantada em meados de 2017 e tem previsão de ser concluída em agosto deste ano.
Sob a coordenação das gerências de Silvicultura e Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Aperam BioEnergia, o projeto de sinalização irá abranger 20 represas da região, localizadas nos municípios de Capelinha, Itamarandiba, Veredinha, Minas Novas e Turmalina.
O projeto compreende a instalação de piquetes nas vias de acesso como principal medida de segurança, visando a demarcação dos pontos de passagem nas estradas. Também foram instalados sinalização noturna refletiva, redutores de velocidade, placas com informações sobre o estreitamento de pista, sentido obrigatório, velocidade máxima permitida, dentre outros alertas de segurança no trânsito.
Captação de água
O gerente executivo de Silvicultura da Aperam BioEnergia, Daniel Coelho, reforça que as demarcações instaladas nas represas possibilitam que o tráfego de veículos nas áreas seja feito de forma correta e segura. “A segurança das pessoas é um valor primordial para a Aperam BioEnergia. Para proporcionar mais segurança na captação de água nas represas, bem como o tráfego de veículos, o projeto de sinalização implantado inclui também uma área demarcada para entrada e saída dos caminhões-pipa”, detalha o gerente.
FONTE: COMUNICAÇÃO APERAM BIOENERGIA