No mês das apresentações do 8º Festival de Animação e Arte, os diretores já estão na reta final dos preparativos dos cenários, figurinos, sonoplastias, iluminação e, obviamente, dos atores (alunos das Escolas Estaduais de Capelinha).
Os ensaios, que vêm sendo realizados em espaços alternativos da Secretaria de Cultura, de segunda a domingo, estão em uma intensidade que promete dar ao público espetáculos de grande qualidade.
Participante de um dos espetáculos do Festival, Hiago Santana (16 anos) está animado com o evento. “Como essa é a primeira vez que participo do festival, os ensaios vêm sendo de grande ajuda em várias situações, como perder a timidez e preparação vocal. Para participar do festival, tem que ter muita responsabilidade, pois não é fácil e é preciso muita dedicação”, diz.
Neste ano, os quatro diretores do Anim’Art (Bruno Biet, Deocleciano Junior, Pedro Antônio e Reginaldo Rodrigues) estarão apresentando no Festival três espetáculos que são montados. As obras são baseadas na história dos retirantes do sertão nordestino, críticas à sociedade perfeita/padronizada e padrões de gênero impostos pela sociedade.
Em 2018, o Festival será realizado de 29/11 a 3/12, sendo três dias para apresentações (29/11, 30/11 e 1º/12), um dia para cerimônia de premiação mais shows (2/12) e um dia para a reapresentação do espetáculo campeão (3/12).
FONTE: GRUPO DE TEATRO ANIM´ART