Os professores da rede municipal de educação de Capelinha fizeram na manhã deste sábado, dia 24/11, uma manifestação no centro da cidade em repúdio ao atraso no pagamento dos salários.
Dezenas de professores e servidores municipais se concentraram em frente à agência local da Caixa Econômica Federal. Os manifestantes promoveram intenso apitaço e ostentavam narizes de palhaço em uma referência à atitude da administração municipal de atrasar os salários e, ainda assim, pressionar para que continuem trabalhando.
Os professores e serventes também seguravam cartazes com frases de protesto contra a situação.
A prefeitura se manifestou na sexta-feira sobre o assunto por meio de uma postagem nas redes sociais e avisos nas rádios, onde afirmava que as aulas ocorreriam normalmente neste sábado letivo. Entretanto, não foi dada nenhuma satisfação em relação aos salários que se encontram atrasados.
Segundo as lideranças do movimento, os professores vão paralisar as atividades caso a prefeitura não regularize os pagamentos dos salários. O Sinserca (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capelinha), inclusive, já oficializou a administração municipal sobre essa possibilidade, como prevê a lei.
FOTOS: EDWIGES ALECRIM (PERFIL NO FACEBOOK)