Por Aguinaldo Pereira (Gui do Sadol)
pela Diretoria do Independente
Um dos clubes mais tradicionais e vencedores de Capelinha realiza na próxima quinta, dia 14 de novembro, às 18h30, no plenário da Câmara Municipal de Capelinha, uma assembleia extraordinária para homologação do Conselho Deliberativo e eleição e posse da Diretoria e Conselho Fiscal para o quadriênio 2019-2023. >>> EDITAL PUBLICADO AO FINAL DESTE TEXTO <<<<
O clube completou 35 anos de fundação no dia 7 de setembro. Segundo a diretoria, o Independente passa atualmente por um período um pouco complicado devido a problemas de infraestrutura com sua sede – o Ninho da Águia, situado num terreno próprio de 26 mil metros quadrados no Bairro Vista Alegre.
A atual diretoria também reclama muito das dificuldades com a atual administração municipal, principalmente pelo fato de a Secretaria Municipal de Esportes, segundo o clube, ter determinado a interrupção do Programa “Campos de Luz”, celebrado em 2008, por meio do qual a energia do Ninho da Águia era subsidiada pela Cemig.
De acordo com a Diretoria do Indepedente, isso está atrapalhando em muito o trabalho social desenvolvido pelo clube e também a manutenção do gramado, prejudicando centenas de pessoas.
O Clube, que já teve presidentes e diretores em sua história de destaque como: Tadeu Caldeira, professor Hélio Meira, Dr. Fabiano, Jairo da Minascaixa, Adilson do Banco do Brasil, Iraídes do Tadeu, Laerte Barrinha, Nilson Deon, Ailton, Vicente Taninha e o atual, Zé Maria de Olímpio, aposta em uma diretoria forte e com o suporte de todos os membros do Conselho Deliberativo para conseguir resolver os problemas imediatos com o Ninho da Águia, investir em infraestrutura, mas sem deixar de ser forte também no futebol, sempre disputando todas as competições lutando pelos títulos e também buscar captar recursos para o Projeto aprovado na Lei de Incentivo ao Esporte estadual que deverá beneficiar mais 150 crianças e adolescentes.
Até o presente momento, foi inscrita uma chapa – “ Unidos pelo Glorioso” – para concorrer às eleições para o próximo quadriênio 2019-2023:
Presidente: Marcinho da Pneuscap;
Vice-presidente: professor Ailton;
Diretor de Futebol: ex-presidente Vicente Taninha;
Diretora Social e Cultural: Cula Sampaio;
Diretor de Patrimônio: Daim Pereira;
Presidente do Conselho Fiscal: Sr. Zé Maria de Olímpio;
Presidente do Conselho Deliberativo: Luciano Sadol.
A diretoria e os Conselhos Fiscal e Deliberativo devem iniciar os trabalhos imediatamente, pois são muitas as demandas.