Com a pandemia do coronavírus, a rotina de todos se transformou. Foram necessárias diversas adaptações no nosso dia a dia no combate à Covid-19. Agora, em um novo momento, após o rigoroso isolamento social, alguns desafios se mantém, como o de manutenção das medidas de proteção à saúde. Diante de tudo isso, muitas histórias foram recontadas.
Com isso, a Aperam lançou no último mês a série Solidariedade Inoxidável. Por meio de vídeos, depoimentos foram registrados sobre as ações em prol do coletivo realizadas por seus empregados, voluntários e parceiros. As mais diversas formas de driblar a crise foram relatadas por meio de narrativas inspiradoras de superação.
Desde voluntárias, que se predispuseram a costurar máscaras e capotes para os profissionais de saúde, até empregado que fez do seu hobby (impressora 3D) uma nova forma de ajudar no conserto dos respiradores resgatados. Ao todo, foram quase trinta histórias contadas por personagens que uniram forças no combate à Covid-19.
Nesta semana, os internautas poderão acompanhar mais alguns personagens que ajudam a contar essa história.
Caso do Bruno Mambrini, que é Analista de Mercado na Aperam. Em seu depoimento, Bruno destaca as parcerias firmadas neste momento e que podem ajudar aos profissionais da linha de frente. Ele compartilhou na série o trabalho desenvolvido pela Aperam no desenvolvimento das face shields.
Em um projeto inédito, a empresa desenvolveu a confecção deste modelo de máscara que ganhou inovação com a utilização do aço inox.
“Apesar de todas as dificuldades que temos passado nos momentos atuais, é muito gratificante poder participar de iniciativas que irão ajudar os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavírus e, como consequência, a sociedade como um todo. Agora é um momento de se reinventar e contribuir, mostrando que a Aperam tem em sua veia a inovação e que estamos sempre prontos para fazer diferente”, destaca Bruno Mambrini.
Os depoimentos estão disponíveis nas redes sociais:
Sobre o Aperam Bem Maior
Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade. Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares. O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuir com aquilo que estiver ao seu alcance.
Para acompanhar o programa, basta acompanhar as redes sociais da Aperam:
Para visitar o site da empresa, basta clicar neste link.