O personagem Pedro Malasartes, também conhecido como Malazarte, é um personagem tradicional da cultura portuguesa e brasileira. Este burlão já virou personagem de livro, filme, cordel, música e até ópera. Malasartes marcou a infância de várias gerações e segue encantando crianças de todos os lugares, e agora chega até o Youtube no canal da Aperam No Brasil.
No próximo domingo (2), uma videoarte com histórias, elementos teatrais, apresentação de regionalismos, brincadeiras e muita ludicidade íntegra o canal para encantar crianças e adultos de todas as idades. Realizado pela DaMa Espaço Cultural, a apresentação será interpretada pelo ator Wallace Maciel.
“Pra mim é uma experiência incrível poder interpretar um personagem de tanto peso na nossa literatura. Além disso, trazer histórias da vida rural, é uma forma de mostrar para os espectadores que existem outras origens, outras esferas além do meio urbano.”
Wallace Maciel, ator
As “Artes” de Pedro Malasartes estreia no canal da Aperam No Brasil no Youtube, no próximo domingo (2), às 16h.
Ainda no fim de semana, no sábado (1), os personagens Melinda e ZéZangão trazem a brincadeira O que será que tem dentro desta caixa? Será que é um animal? Ou um objeto? Ou seria ainda uma comida bem gostosa? No sábado a criançada irá descobrir junto com essa dupla. No domingo (2), a personagem Ariela apresenta a semana da lagarta. Por meio de repetições, essa história irá ajudar as crianças a memorizarem os dias da semana e os números de 1 a 10.
Os conteúdos culturais fazem parte do Projeto Aperam Bem Maior, e é uma forma de levar diversão e brincadeiras aos pequenos em isolamento social. Acompanhe nas redes sociais @AperamNoBrasil.
Sobre o Aperam Bem Maior
Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivam a solidariedade. Os esforços são direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo aos empregados da empresa e seus familiares. O objetivo dessa iniciativa é manter, regionalmente, a corrente do bem, buscando formas para amenizar os impactos gerados pelo coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados a se envolver com a causa, assim como outros membros da comunidade a também contribuir com aquilo que estiver ao seu alcance