A diretoria da Aperam BioEnergia promoveu um encontro na última quarta-feira (28/04), no Clube Florae, em Capelinha, seguindo todos os protocolos de prevenção, com os prefeitos e administradores hospitalares dos cinco municípios do Vale do Jequitinhonha inseridos em sua área de atuação: Capelinha, Itamarandiba, Minas Novas, Turmalina e Veredinha. A reunião teve o objetivo de expor aos gestores municipais as tratativas para a doação de até 10 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 e outras enfermidades. A empresa entende que, neste momento crítico da crise sanitária que aflige o país, é necessária união de esforços para ajudar comunidades e municípios.
Por meio do projeto Aperam Bem Maior, a companhia destinará um aporte de R$1,2 milhões para a aquisição dos equipamentos aos municípios em sua área de atuação.
“Com o projeto Aperam Bem Maior temos a possibilidade de atuar em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais das comunidades, além de ações voluntárias. Todos os nossos esforços são direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e também de empregados da empresa e seus familiares.”
Edimar Cardoso, diretor de operações da Aperam BioEnergia
Alinhamento para cessão dos leitos
Na reunião, foram apresentados aos prefeitos dos municípios e administradores hospitalares os parâmetros definidos pela Aperam BioEnergia para destinação de até 10 leitos UTI. Haverá uma pré-análise da comprovação de capacidade técnica e financeira dos hospitais para viabilizar a implantação dos equipamentos doados, realizada pela equipe de saúde da empresa, em conjunto com os responsáveis técnicos dos Hospitais.
“Temos agido de forma proativa desde o início da pandemia para colaborar, da melhor maneira possível, com os municípios e comunidades onde estamos inseridos, dentro das nossas limitações e alinhados aos nossos valores. Continuaremos trabalhando firme em parceria com as comunidades onde estamos inseridos, a fim de minimizar os impactos causados pela crise sanitária.”
Edimar Cardoso
A Aperam BioEnergia reforça ainda seu papel de parceira da comunidade, e não de interesses individuais, salientando que mantém o comprometimento com ações que tragam benefícios comuns a toda população, com foco no desenvolvimento econômico e social contínuo do Vale do Jequitinhonha.