NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Para receber as notícias do JORNAL ACONTECE em primeira mão, basta clicar em CURTIR no endereço https://www.facebook.com/jornalacontece.net/
**
Levando em consideração o alerta divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), em decorrência dos casos investigados de febre amarela em regiões de Minas Gerais, a Secretaria Municipal de Saúde de Itamarandiba, através da Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica, começou ontem, 12 de janeiro, a disponibilizar, no município itamarandibano, a vacina contra a febre amarela.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Cledimar Ferreira Alves, em um primeiro momento a vacinação será realizada em comunidades da zona rural do município. “Devido a maior probabilidade de incidência da doença na região de Padre João Afonso, daremos início à imunização nesse distrito e de comunidades vizinhas através da ESF’s (Equipes de Saúde da Família) do lugar.”, argumentou.
Contudo, o secretário faz questão de tranquilizar a população de Itamarandiba e assegura que, no município, não há caso positivo notificado para febre amarela há mais de dez anos. “É importante salientar que nosso município não tem casos da doença. O procedimento de vacinação é de prevenção, uma vez que, nos últimos dias, 23 casos suspeitos da febre amarela silvestre foram notificados em cidades mineiras.”, afirmou Cledimar.
A Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica possui 600 doses da vacina e nos próximos dias a vacinação se estenderá às demais localidades do município. Para ser vacinado o cidadão deve comparecer a uma unidade de saúde portando cartão de vacina e cartão do SUS. Vale ressaltar que quem tem mais de duas doses não precisa vacinar e quem tem mais de 60 anos é importante que se faça avaliação médica.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba
**