Para ajudar na conscientização da população e seguindo todas as orientações das autoridades de saúde de evitar aglomerações, a Aperam BioEnergia e a Fundação Aperam Acesita, através do projeto Aperam Bem Maior, convidaram os personagens Melinda e o Zézangão para realizar blitzes educativas no Vale do Jequitinhonha e reforçar a importância do uso de máscara para proteção individual, diminuindo assim os riscos de contaminação com o coronavírus.
A ação vai contar com a distribuição de mais de 2 mil máscaras até o dia 19, passando pelos municípios de Capelinha, Minas Novas, Turmalina, Veredinha e Itamarandiba.
Para Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita, a iniciativa visa reforçar a importância e a necessidade da autoproteção através de uso de máscara pelas pessoas na prevenção e combate ao COVID-19. Outro fator importante nesta campanha é a valorização dos artistas locais, visto a boa interação que eles tem na região.
“Com personagens típicos da região, conseguimos orientar e alertar as pessoas sobre os cuidados que devemos ter para a prevenção do novo coronavírus de forma leve e descontraída.”
Venilson Vitorino, presidente da Fundação Aperam Acesita
Para Fátima Santos, coordenadora do Grupo de Teatro Pro-riso, no qual Melinda e Zézangão fazem parte, o cenário atual exige uma mudança de hábitos da população para que todos fiquem saudáveis e protegidos.
“Nosso grupo se pauta por assuntos que visam a educação e conscientização sobre temas diversos. A parceria com a Fundação Aperam Acesita nos permite alcançar mais pessoas e levar informações importantes sobre a prevenção do Covid-19 para quem precisa por meio do nosso trabalho.”
Fátima Santos, coordenadora do Grupo de Teatro Pro-riso
Sobre o Aperam Bem Maior
Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivam a solidariedade. Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares. O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuírem com aquilo que estiver ao alcance.
Para acompanhar o programa, basta acompanhar as redes sociais da Aperam:
Para visitar o site da empresa, basta clicar neste link.