A Aperam, empresa líder na produção de aços planos inoxidáveis, elétricos e de carbono no Brasil e que mantém unidades no Vale do Aço (Industrial) e Vale do Jequitinhonha (Florestal), acaba de receber da Fundação Instituto de Administração (FIA) uma importante certificação que reflete diretamente a preocupação da empresa com o bem estar organizacional.
A “Certificação de Qualidade do Ambiente de Trabalho” foi conquistada por meio da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), realizada junto aos empregados da empresa no mês de setembro.
O certificado tem como objetivo identificar as organizações que geram as melhores experiências para seus colaboradores, sendo um reconhecimento ao esforço permanente desempenhado pela Aperam na criação de um ambiente de trabalho agradável e que favoreça a construção de equipes mais unidas, clima harmonioso e de uma empresa mais produtiva.
Para Frederico Ayres Lima, presidente da Aperam, a manutenção do clima organizacional é um desafio para empresas de grande porte, mas sempre foi um dos pilares de trabalho mais relevantes da empresa.
“Essa certificação tem um sabor ainda melhor, pois, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia, as mudanças enfrentadas pelos nossos colaboradores, com parte deles trabalhando remotamente, por exemplo, conseguimos bons resultados. Isso demonstra nossa preocupação não somente com a produtividade, mas também com as pessoas.”
Frederico Ayres Lima, presidente da Aperam
Com a certificação, a Aperam agora irá concorrer ao “Prêmio FIA UOL – Lugares Incríveis para Trabalhar”, que terá resultado divulgado em novembro.