O JORNAL ACONTECE

  • O Jornal Acontece nasceu em dezembro de 2011 e rapidamente se tornou a mais influente e respeitada publicação de Capelinha e região, consolidando-se ao longo dos últimos anos como referência em jornalismo profissional em todo o Alto Jequitinhonha.
  • O Jornal Acontece está presente também na Internet, por meio de portal de notícias com alimentação diária (jornalacontece.net) e pagina de seguidores no Facebook (@acontece.net) e Instagram (@jornalacontece).
  • Pesquisa feita em Capelinha em setembro de 2016 apontou o Jornal Acontece como a principal leitura de 67% da população; todos os demais veículos, incluindo os formatos digitais, somaram 10%, enquanto 23% não opinaram.
  • A publicação é dirigida pelo jornalista João Sampaio, graduado pela PUC-Minas em 1991 e pós-graduado em Marketing Político e Organizacional pela Faculdade Santo Agostinho em 1997. Entre suas principais ocupações, destacam-se a assessoria de imprensa de importantes empresas e instituições, como Centro Universitário UniBH, Rede de Imobiliárias Brasil Brokers, Escritório Willian Freire Advogados Associados e FTIEMG (Federação dos Trabalhadores a Industria Extrativa de Minas Gerais), além de atuar como repórter, redator e editor de revistas e jornais da capital mineira, com destaque para os jornais “O Tempo” e “Hoje em Dia” e a “Revista CNT”, da (Confederação Nacional do Transporte). Foi ainda Assessor de Comunicação e Imprensa da Vice-Governadoria do Estado de Minas Gerais.