Em artigo, Ronaldo Guimarães analisa: “O CISAJE e Juscelino Roque”

NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Para receber as notícias do JORNAL ACONTECE em primeira mão, basta clicar em CURTIR no endereço https://www.facebook.com/jornalacontece.net/

Por Ronaldo Guimarães, de Diamantina

Hoje estive no Centro Viva Vida do CISAJE. Fui como cidadão consciente ouvir pacientes e motoristas de vários municípios aqui atendidos.
A realidade é triste e assusta. Falta humanização no atendimento, pelo menos no que se refere ao lado de fora. Pessoas, mulheres, crianças e idosos debaixo do sol escaldante refugiam-se debaixo de uma única árvore que fica no terreno em frente ao CISAJE (fotos). Conversei com uma senhora de José Gonçalves de Minas que me relatou que estava com fome e cansada. Ela havia chegado bem cedinho para consulta e esperava horas pelo ônibus do transporte em saúde. Um motorista que não queria ser identificado me viu fazendo fotos e relatou o sofrimento daqueles que trazem marmitas de casa e não têm lugar para sentar e comer dignamente.
Enquanto estava lá ouvi uma senhora de Couto Magalhaes dizer esperançosa” que o Juscelino Roque vai construir restaurante popular e uma casa de apoio”.
Juscelino Roque se elegeu presidente do CISAJE prometendo resolver essas questões e esperamos que o CISAJE possa melhorar o atendimento no que se refere ao acolhimento dos pacientes que vêem de tão longe. O Geraldo Elton Dias, jornalista e diretor do Portal do Vale escreveu em recente matéria que o CISAJE tem excelência no atendimento. Creio que ele tenha se referido ao atendimento dentro dos consultórios.
A nossa esperança continua sendo a excelente gestão de Roque na provedoria da Santa Casa. Vamos aguardar e confiar.

NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Para receber as notícias do JORNAL ACONTECE em primeira mão, basta clicar em CURTIR no endereço https://www.facebook.com/jornalacontece.net/