Onze escolas do Alto Jequitinhonha são selecionadas para o Programa Meu Primeiro Negócio

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Junior Achievement, divulgou nesta quarta-feira, dia 18 de abril, o resultado final da segunda edição do programa Meu Primeiro Negócio, com a lista das 400 escolas escolhidas que receberão a iniciativa em 2018. Oito municípios do Território Alto Jequitinhonha participarão por meio de 11 escolas selecionadas:

  • Capelinha (agosto): E. E. Rosarinha Pimentinha)
  • Carbonita (agosto): E. E. Coronel Coimbra
  • Coluna (maio/junho): E. E. Professora Heroína Torres
  • Diamantina (agosto): E. E. Professora Ayna Torres, E. E. Professor Gabriel Mandacaru e E. E. Professora Isabel Motta
  • Gouveia (agosto): E. E. Joviano de Aguiar
  • Itamarandiba (agosto): E. E. São João Batista
  • Minas Novas (agosto): E. E. Doutor Agostinho da Silva Silveira
  • Turmalina (agosto): E. E. Américo Antunes de Oliveira e E. E. Mestra Celina

As 400 escolas são de 199 cidades do Estado e foram selecionadas entre 808 instituições inscritas, de mais de 300 municípios mineiros.

O programa tem como objetivo promover a cultura empreendedora entre alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais, por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis.

A segunda rodada será realizada com a mesma metodologia utilizada no ano passado. Serão 12 semanas em que os participantes aprenderão conceitos de mercado, comercialização e livre iniciativa, sendo acompanhados por profissionais das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção.

Como resultado, os jovens serão imersos em uma jornada de educação empreendedora do começo ao fim do programa, tendo, assim, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com mais capacitação.

LISTA DE ESPERA

Além do resultado, também será disponibilizada uma lista de espera. Para prosseguir com o programa, as escolas devem indicar um professor responsável, via formulário digital.

Caso essa indicação não ocorra ou o professor indicado não esteja apto para receber as horas referentes ao programa, requisitos estabelecidos pela Secretaria de Educação, as escolas selecionadas serão substituídas pelas escolas da lista de espera, conforme ordem de classificação.

A lista completa das escolas selecionadas e mais informações podem ser conferidas no site meuprimeironegocio.mg.gov.br


FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SEDECTES