Prefeitura de Capelinha decide assumir produção e realização da Festa do Capelinhense Ausente 2018

A Prefeitura de Capelinha anunciou nesta quarta-feira, dia 18 de abril, as atrações musicais da 32ª Festa do Capelinhense Ausente. O evento ocorrerá de 19 a 22 de julho, no Parque de Exposições de Capelinha. Este ano, a administração municipal resolveu arriscar e assumir, por conta própria, a produção e realização da festa.

Isso significa que a administração municipal terá de licitar, organizar e gerir toda a produção do evento, em um modelo que envolve praticamente toda a estrutura de pessoal da prefeitura. A justificativa é que assim a Festa poderá ter ingressos mais baratos do que no formato em que empresas do ramo são contratadas para produzir o evento. A prefeitura garante que a decisão não vai colocar em risco nenhuma área ou serviço essencial da Municipalidade. “Nossa equipe está preparada”, declarou a prefeitura à reportagem do Acontece Digital, por meio de mensagem eletrônica.

FESTA TERÁ SERTANEJO, FUNK, AXÉ E POP

A administração também resolveu voltar atrás no modelo de cinco dias de festa, com dois deles de graça. A novidade foi implantada no ano passado, mas se mostrou inviável. Assim a festa volta a acontecer em quatro dias, com os portões liberados apenas no domingo, como sempre ocorreu.

A programação anunciada prevê:

Dia 19 (quinta-feira): Zé Neto & Cristiano / Gustavo Mioto

Dia 20 (sexta-feira): Nando Reis / Tomate

Dia 21 (sábado): Leonardo / MC Kevinho

Dia 22 (domingo): Di Paulo & Paulino

CACHÊS SERÃO REVELADOS EM “LIVE” DO PREFEITO

Todos os artistas anunciados, segundo a prefeitura, já estão contratados. Apesar disso, os cachês acertados com cada um não foram revelados. “O prefeito Tadeuzinho Abreu (PSC) fará uma live (vídeo ao vivo transmitido pelo Facebook) em breve informando sobre essa questão”, respondeu a área de Comunicação da Prefeitura de Capelinha, em email ao Acontece.

Também ficou para depois o detalhamento de como funcionará a gestão do Galpão Cultural, os preços e políticas adotadas nos casos dos bares e barraquinhas, as atrações locais e, ainda, os preços e condições de vendas dos ingressos e passaportes.