IFNMG abre vagas em dois cursos técnicos para servidores da Educação em Capelinha

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) está com as inscrições abertas para os cursos técnicos de Multimeios Didáticos e de Secretaria Escolar para os funcionários da educação – Profuncionários/Bolsa Formação, na modalidade a distância. Ao todo, são ofertadas 50 vagas, sendo 25 para cada curso. As matrículas devem ser feitas até o próximo dia 30 de novembro, quarta-feira, pela internet, no endereço http://ead.ifnmg.edu.br.

“Ficamos extremamente contentes com esta parceria. Durante toda a minha gestão, busquei a presença do Instituto Federal em Capelinha e fico muito feliz em ver o projeto começar a se concretizar com a oferta de 50 vagas para cursos técnicos gratuitos”, declara o prefeito Zezinho da Vitalina.

CURSO TÉCNICO 1CURSO TÉCNICO 2

O processo seletivo não terá fase eliminatória. Todos os candidatos que tiverem inscrição homologada serão classificados pelo maior tempo de serviço em dias na área de educação pública. Em caso de candidatos com igual tempo de serviço, o desempate vai considerar a maior idade e a ordem de inscrição.

O resultado do Processo Seletivo será divulgado no próximo dia 2 de dezembro, também no endereço eletrônico http://ead.ifnmg.edu.br. As matrículas deverão ser feitas entre o dia 8 e 15 de dezembro. As aulas são a distância, mas haverá momento presencial no Polo do INFMG em Diamantina, no início do curso, em data a ser divulgada em breve.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO PROFUNCIONÁRIO

O Profuncionário é um curso a distância que visa a formação em nível médio dos funcionários de escola que estão em efetivo exercício, em uma habilitação compatível com a atividade exercida na unidade educacional.

O curso é composto por 16 módulos: seis da formação pedagógica e dez de formação específica. Um módulo do programa equivale a 60 horas. Assim, tem-se 360 horas no eixo da formação pedagógica e 600 horas no eixo da formação específica, em um total de 960 horas. Essas 960 horas dos módulos somam-se a 300 horas no eixo da prática profissional supervisionada, totalizando 1.260 horas de curso.

FONTE: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPELINHA